WhatsApp
loader

Fale conosco pelo WhatsApp Agora Mesmo! Clique Aqui!

Áreas de atuação

Digital

O que é Direito Digital ?

O Direito Digital abrange todas as demais áreas do direito conhecidas (trabalhista, tributário, criminal, etc), além de atuar em questões relacionadas diretamente a crimes virtuais, tais como: investigação de crimes na internet, crimes de calúnia, injúria, difamação, ameaça, racismo, pirataria, extorsão, vantagens financeiras, vinganças, vírus, cavalo de tróia, páginas e perfis falsos, crimes de funcionários públicos, divulgação de informações sigilosas, alteração de sistemas, rede sociais, site de relacionamentos, investigação na internet com identificação de IPs, crimes de dano, estelionato, furto, inserção de dados falsos, pornografia infantil, transações bancárias e salas de bate papo. Se você possui alguma dúvida relacionada a estes assuntos ou foi vítima de algum tipo de crime virtual.

Direito Digital é o conjunto de princípios e instrumentos jurídicos que atendem além das normas específicas de Direito Digital, também, muitas outras áreas.

O direito digital agrupa as questões referentes à vida digital. É o direito dos bits, todo e qualquer problema relacionado a internet contrate um Advogado Especializado em Direito Digital / Crimes Virtuais.

O Advogado especialista em Direito Digital Dr. Marcelo Silva Ragagnin é atuante em questões que envolvem crimes digitais, crimes virtuais, a nova Lei nº 12.737, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012, que regula alguns crimes digitais já está em vigor, porém entende o Advogado Especialista em Crimes Digitais que referida Lei é fraca e já chegou ultrapassada em relação a evolução da tecnologia e consequentemente aos crimes digitais atualmente cometidos.

Portanto quando se trata de crimes digitais o advogado precisa estar sempre atento às novas tecnologias para então aplicar a Lei de forma que resolva o problema de seus clientes, é o que os Advogados especialistas em Direito Digital em nosso escritório fazem.

Um problema corriqueiro que aparece em nosso escritório são as ofensas na Internet no Facebook, Twitter, Instagram, e-mail, blogs, YouTube etc. Criam perfis falsos para desferir ofensas de toda natureza contra este ou aquele.

Crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), furtos, extorsão, ameaças, violação de direitos autorais, pedofilia, estelionato, fraudes com cartão de crédito, desvio de dinheiro de contas bancárias. A lista de crimes cometidos por meio eletrônico é extensa e sua prática tem aumentado geometricamente com a universalização da internet.
Cadastre-se e receba novidades

Inscreva-se